Nossa Radio POP

segunda-feira, 3 de março de 2014

O Desafio da convivência com as Diversidades pode ser Alcançado.


Diante das grandes adversidades e diversidades culturais, o desafio de se conviver com a diferença é difícil mais não impossível. Podemos vencer isso de uma forma tão simples, que é questão de tempo para se conseguir.

Nessa sociedade onde os povos se caracterizam pela sua cultura, não é difícil achar casos onde há desrespeito pelo próximo, desrespeito pela sua cultura e etnia. Existe ainda pessoas que não sabem li dar com as diferenças de outras pessoas, tendo até um preconceito de raça, o que pode levar até a um processo criminal de racismo. Inclusive, ouve até um caso que envolveu um modelo em São Paulo, que era negro e foi confundido com um ladrão que roubou a bolça de uma mulher. Isso Repercutiu e trouce à tona a questão do racismo no Brasil.

Por esse e outros motivos, devemos aprender a lidar com as diferenças, tanto de raça, cultura entre outras. Para que não julguemos sem razão e não venhamos a tratar as pessoas com indiferença só por ser diferente.
Temos que trazer os aprendizados de quando éramos criança e não julgar só por ser diferente. Pois saber li dar com todos os tipos de pessoas é necessário, pois isso só nos fortalece espiritualmente como sentimentalmente porque nos torna mais sábios por conhecer outras pessoas e culturas e nos torna feliz por fazer novas amizades.

Por: Eddye A. Carmo 03/03/2014 - 22:02